Neste curso serão abordados temas como legislação pertinente ao Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE), os principais pontos a serem observados em defesa sanitária animal que envolvem a espécie alvo (equídeos), resenha de pelagem, cronologia dentária dos equídeos e as obrigações inerentes à função do médico veterinário como habilitado para emissão de GTA equídeo.
Para emissão do Certificado, o aluno deve concluir todos os módulos, realizar a pesquisa de satisfação e ter rendimento maior ou igual a 70% na avaliação final impreterivelmente.

- Professor: Taciano Couto Guimarães
Neste curso serão abordados temas como legislação vigente e as obrigações inerentes à função do médico veterinário como responsável técnico (RT) em eventos pecuários.
Todas as informações são de grande importância a fim de capacitar esses profissionais médicos veterinários para atuarem como responsáveis técnicos nos eventos pecuários, abordando temas como legislação sanitária vigente e procedimentos a serem adotados nos eventos pecuários.
Os eventos pecuários têm grande importância econômica no país e no estado de Minas Gerais. Entretanto, representam risco de transmissão e disseminação de doenças infectocontagiosas devido ao grande fluxo de trânsito dos animais participantes.
Para o devido controle sanitário do evento pecuário, este deverá ser realizado por uma entidade promotora de eventos, devidamente registrada no IMA, tendo um médico veterinário responsável técnico (RT), habilitado para emissão das Guias de Trânsito Animal (GTA) de saída dos animais do evento e cadastrado como RT de evento pecuário junto ao IMA.
